O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas no Amapá (Sebrae) realizou a Oficina CRM – FOCO a fim de instruir os colaboradores que atuam no atendimento ao cliente as funcionalidades do novo sistema que será utilizado. O evento ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, na Sala de Informática da Unidade de Educação Empreendedora (UEE), no período de 18 a 20 de fevereiro.
De acordo com a representante do Sebrae Nacional, Nádja Nahuz, o FOCO é uma nova ferramenta de gestão do relacionamento com o cliente e as oficinas acontecem com separação de módulos, para grupos específicos, para melhorar e ampliar a compreensão de cada participante.
Começamos com o módulo de consultoria para uma turma de colaboradores credenciados, já que fazem um papel específico aqui dentro da ferramenta, então é um conteúdo mais reduzido. Tiramos dois dias para ver um módulo de consultoria e um módulo de eventos, focado no processo inteiro; então, esse conteúdo mostra as mudanças em relação ao Sistema de Atendimento Sebrae (SAS). É como uma ferramenta de mercado que possibilita outras formas de atuar, outros processos, que a gente, enquanto Sistema Sebrae, vai ter que evoluir, afirmou Nádja Nahuz.
Para o gestor estadual do FOCO no Sebrae no Amapá, Francisco Batista, foi necessário realizar as oficinas com exercícios práticos, para facilitar a fixação dos conteúdos, o que resultará na melhoria do relacionamento com o cliente.
“A plataforma tem vários módulos, tais como: Atendimento, consultoria, eventos e relatórios. Todas as informações que constam no sistema, vão poder ser extraídas por meio de relatórios, o que é uma novidade, e tudo foi passado da melhor forma possível. Não é muito complexo, creio que todos conseguirão evoluir”, finalizou Francisco Batista.
–
–
Coordenação
A Oficina CRM – Foco foi coordenada pela gerente da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP), Bruna Nunes, pela gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento, Denise Nunes, e pelo gestor estadual da ferramenta FOCO, Francisco Batista.
–
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias Amapá (ASN): www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Youtube: /sebraeamapa
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap