Santa Rita do Passa Quatro – A Escola Técnica Agropecuária da Fundação Salvador Arena (ETASA), mantida pela Fundação Salvador Arena, realizou o “Portas Abertas”, uma oportunidade única para que jovens e suas famílias vissem de perto a estrutura e os diferenciais de uma escola referência em ensino técnico gratuito, com proposta pedagógica que une excelência no ensino, prática profissional e formação cidadã.
O “Portas Abertas” foi a realização de uma visita que incluiu um tour guiado pelos espaços pedagógicos da instituição, onde os visitantes conheceram laboratórios, salas de aula modernas, espaços de convivência e outros ambientes que fazem parte do dia a dia escolar. Ao longo da visita foi possível conversar com a equipe, conhecer de perto a estrutura oferecida e entender como preparamos os jovens para um futuro promissor.
Com foco na formação de profissionais preparados para atuar nos diversos segmentos da agricultura familiar e do agronegócio, o curso técnico oferece atividades voltadas à gestão, produção animal, vegetal e agroindustrial. Um dos grandes diferenciais da escola é a ênfase na preparação dos alunos para o mercado de trabalho, por meio de oficinas de desenvolvimento profissional, orientação para estágios e incentivo ao empreendedorismo, ações que facilitam a transição para a vida profissional e contribuem para trajetórias inspiradoras.
Além da gratuidade nas mensalidades, a ETASA oferece para todos os estudantes alimentação durante as aulas, uniforme inicial e material didático sem qualquer custo.
Alunos em situação de vulnerabilidade social recebem suporte completo adicional, por meio de três modalidades de bolsas de auxílio:
- Bolsa Permanência, voltada a despesas com moradia;
- Bolsa Transporte, que garante a frequência regular dos estudantes;
- Bolsa Alimentação, destinada a atender não apenas o aluno fora da escola, mas também seus familiares.
Para mais informações sobre as bolsas, acesse o site: https://escolatecnicasalvadorarena.org.br/programa-de-apoio-social/.
