Anteriormente, o processo era realizado de forma presencial, exigindo que os solicitantes apresentassem toda a documentação em papel no setor de protocolo do DVS. Em alguns casos, os processos chegavam a reunir centenas de páginas, que depois eram encaminhadas para análise técnica dos setores de Farmácia, Saúde e Alimentos.
No formato digital o cidadão poderá dar entrada diretamente de casa ou do escritório, enviando toda a documentação em formato PDF. A análise documental será mais ágil, já que o sistema permitirá identificar de forma imediata os casos de baixo risco, eliminando etapas desnecessárias. Após aprovação, a licença será encaminhada eletronicamente para assinatura da direção e do gabinete, sendo liberada ao solicitante sem a necessidade de impressão do documento físico.
Para realizar o processo online basta acessar clicar no link ou ir diretamente ao site https://macapa.1doc.com.br/b.php?pg=o/central_servicos&tab=categoria&filter=01K36AQ3M4HD3T5Z3E1XQ1A1TZ.
“Estamos reduzindo a burocracia e tornando o serviço mais acessível para quem precisa. A digitalização garante mais rapidez na emissão das licenças e diminui custos para a administração pública e para os empreendedores”, destacou Gilmar Domingues, secretário à frente da SMVS.
Com a implantação do sistema online, Macapá se alinha às tendências de modernização do serviço público, reforçando o compromisso com a inovação e a melhoria no atendimento à população.
O post Macapá implanta sistema online para licenciamento sanitário apareceu primeiro em A Gazeta do Amapá.
