“Com o coração apertado, me dirijo a vocês, pois, infelizmente, não poderei participar presencialmente, pelo menos até esta data, desta cerimônia onde gostaria tanto de estar. Acabo de ser diagnosticado que preciso fazer um marca-passo perto do meu coração para que as coisas caminhem melhor”, disse o deputado.
Em publicação no Instagram, Suplicy agradeceu às mensagens de apoio e afirmou que segue com “toda a energia para seguir a minha caminhada em defesa da implantação da Renda Básica Universal e Incondicional”.

Atendido inicialmente no Hospital Ernesto Che Guevara, em Maricá, Suplicy foi transferido para o Niterói D’Or, onde permanece em observação. Em nota divulgada nesta 4ª feira (27.ago), a unidade informou que ele “encontra-se lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente”. Leia a íntegra (PDF – 167 kB).
Suplicy estava no Rio desde sábado (23.ago) para participar do 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica, que começou na 2ª feira (25.ago) e vai até 6ª feira (29.ago).
