Na postagem, há fotos de Miller com o ex-presidente e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e uma bandeira do Brasil. O estrategista escreveu na legenda “#FreeBolsonaro”.
Ver essa foto no Instagram
Em 10 de agosto, Miller já havia publicado que não desistiria até que o presidente Jair Bolsonaro estivesse “livre”. Em abril, o conselheiro de Trump afirmou que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, era “a maior ameaça à democracia no hemisfério Ocidental”.
Jason Miller, embora não ocupe cargo oficial, participou das campanhas presidenciais de Trump desde 2016 e exerce influência como consultor político e de comunicação. Também fundou a rede social Gettr e tem mantido intenso diálogo com integrantes da família Bolsonaro, sobretudo Eduardo, que atualmente está nos Estados Unidos.
O posicionamento se dá durante o processo penal em que Bolsonaro é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado, caso no qual o ministro Alexandre de Moraes decretou sua prisão domiciliar por descumprimento de medidas cautelares.
