Ao ser questionado pelo jornal The Guardian se faria mais um filme de “Gladiador” e “Alien”, o diretor respondeu: “Gladiador está em processo agora. Outra prequela de Alien – sim, se eu tiver uma ideia, com certeza.”
O primeiro filme foi lançado em 2000 e foi grande vencedor do Oscar no ano seguinte. O filme se destacou pela temática épica, trilha sonora e efeitos visuais à época.
Na trama, Maximus (Russell Crowe), um poderoso general romano, desperta a ira do filho de Marcus Aurelius (Richard Harris), Commodus (Joaquin Phoenix), antes da morte do imperador. Quando o herdeiro toma o poder, ele é sentenciado à morte, no entanto, consegue fugir e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.
Uma sequência ambientada mais de uma década depois dos acontecimentos da produção foi lançado em 2024. O filho de Maximus com Lucilla (Connie Nielsen) é quem protagoniza a trama.
Quando Lucius (Paul Mescal) ainda era jovem, Lucila o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia que estava – naquela época – fora do alcance do Império Romano. Mais velho, ele vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar e ele retorna a Roma como gladiador.
“Gladiador 2” conta com apenas dois atores do filme original: Connie Nielsen (Lucilla) e Senador Draco (Derek Jacobi). Não se sabe até o momento qual será a história do terceiro longa e quais personagens retornarão.
Fonte: CNN Brasil
O post “Gladiador”: Ridley Scott revela se planeja fazer um terceiro filme apareceu primeiro em A Gazeta do Amapá.
