Motta afirmou que o país precisa superar divisões políticas para implementar projetos importantes. O deputado destacou a necessidade de avaliar propostas por seu mérito, independentemente de sua origem ideológica. Citou ainda propostas, analisadas na última semana pela Casa, que, segundo ele, representam avanços em educação, segurança pública e na reforma administrativa.
“Todo mundo conhece o grito que marcou a nossa história. Mas hoje em um Brasil tão dividido, qual é o verdadeiro grito de independência que a gente precisa dar? A verdadeira independência é ter equilíbrio. Viva a democracia”, declarou Hugo Motta no vídeo.
De acordo com o deputado, a postura de equilíbrio político permitiu progressos em 3 áreas específicas: o Plano Nacional de Educação, a PEC da Segurança e a reforma administrativa. Motta mencionou também o combate à adultização infantil como medida de proteção às crianças.
O presidente da Câmara ainda afirma que o Brasil atravessa “um dos momentos políticos mais difíceis” de sua história, caracterizado por intensa polarização. Esta situação, segundo ele, exige postura equilibrada para que o país avance em pautas essenciais.
“Em um país que mais parece um campo de batalha, ter independência é escolher não lutar uma guerra de narrativas, mas sim trabalhar para entregar o resultado. É assim que garantimos um Brasil independente”, completou.
Assista ao vídeo (1min29s):
