Em um momento de articulações para aprovar uma anistia, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu nesta 2ª feira (15.set.2025) autorização do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para visitar Jair Bolsonaro (PL) na 3ª feira (16.set). O ex-presidente cumpre prisão domiciliar em Brasília. O magistrado determinou que a defesa do antigo chefe do Executivo confirme a visita.
Depois da condenação do ex-presidente a 27 anos e 9 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, Moraes autorizou a visita de 6 aliados políticos de Bolsonaro de 19 a 26 de setembro. São elas:
- Adolfo Sachsida, ex-ministro de Minas e Energia do governo Bolsonaro – 19.set.2025 de 9h às 18h;
- Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), deputado federal – 22 set 2025 – 9h às 18h;
- Senador Rogério Marinho (PL – RN) 23 set 2025 – 9h às 18h;
- Deputado Federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) 24 set 2025 – 9h às 18h;
- Valdemar Costa Neto (presidente do PL) – 25 set 2025 – 9h às 18h;
- Senador Wilder Moraes (PL-GO) 26 set 2025 – 9h às 18h.
A decisão ressalta que todas as visitas devem obedecer às determinações legais e judiciais já fixadas, com a realização de vistorias nos habitáculos e porta-malas de serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que entrarem na residência do ex-presidente.

