“Um absurdo aquele vídeo. Liguei para o senador Randolfe Rodrigues, que é o presidente do Conselho Eleitoral, e ele disse: ‘Ele fez um vídeo de retratação’. Eu disse: ‘Líder, você é o presidente do Conselho Eleitoral. Procure esse rapaz que você contratou e demita-o, como presidente do Conselho Eleitoral’. Se ele não for demitido pelo presidente do Conselho Eleitoral, amanhã vou demiti-lo. E eu liguei agorinha para ele aqui, e ele já afastou esse servidor do Conselho Eleitoral, e não precisou que esta presidência o afastasse”, disse Alcolumbre.
Assista ao momento em que Alcolumbre fala de Bueno:
Bueno fez um vídeo de retratação em 13 de setembro. No entanto, voltou a se manifestar sobre Kirk em 14 de setembro. Declarou que havia errado na forma como tinha falado sobre o ativista, mas não no conteúdo.
“O que eu quis dizer, e digo de novo porque acredito nisso e repito: o mundo fica melhor sem determinadas pessoas. E o mundo, na minha opinião, ficou melhor sem a presença desse cara. O problema é que eu disse isso no dia da morte dele […], e o tom, a forma, foram totalmente inapropriados. Admito isso, plenamente”, declarou.
