A solenidade contou com a participação do governador Wilson Lima, do prefeito Fernando Vieira e da secretária Leda Maia, da Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet). Durante a solenidade, a deputada Joana Darc celebrou a conquista como um marco para a causa animal no Amazonas.
“Esse é um momento histórico. Até pouco tempo atrás, só Manaus contava com uma unidade móvel de castração. Hoje, vemos essa política pública se expandindo para o interior, levando dignidade, cuidado e esperança para milhares de animais e seus tutores. Reafirmo meu compromisso de continuar lutando para que outros municípios também possam receber seus Castramóveis”, destacou.
A unidade móvel de castração vai oferecer atendimentos gratuitos para cães e gatos, garantindo o controle populacional, a prevenção de doenças e a redução do abandono de animais na Terra da Cachoeira.
O Castramóvel de Presidente Figueiredo é resultado de um acordo de cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura do município, e simboliza a expansão de uma política pública que salva vidas e fortalece a proteção animal em todo o Amazonas.
