Depois do iPhone Air impressionar, agora foi a vez da dupla premium iPhone 17 Pro e 17 Pro Max ter a resistência colocada à prova por Zack Nelson, do canal JerryRigEverything. Com construção bastante robusta, os smartphones mais avançados da Apple mostram ter excelente durabilidade, mas contam com um pequeno defeito no acabamento, que deve afetar a aparência das novidades a longo prazo e incomodar usuários mais exigentes.
Como de costume, a avaliação começa pela tela, que neste ano traz proteção Ceramic Shield 2, vidro com tratamento de cerâmica que promete mais resistência a impactos e riscos, bem como redução de reflexos. Usando as ferramentas da escala de dureza Mohs, Zack observa que as marcas dos níveis 6 e 7 são bem menos visíveis que em outros smartphones, bom começo para os iPhone 17 Pro.
O material também parece ajudar na dissipação de calor — exposto à chama de um isqueiro, o display dos lançamentos não apresenta qualquer reação mesmo após 30 segundos, mantendo-se intacto, resultado raro mesmo entre os celulares mais premium disponíveis atualmente.
- O Apple iPhone 17 Pro Max está disponível na Magazine Luiza por R$ 11.249. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço.
- O Apple iPhone 17 Pro está disponível na Amazon por R$ 10.348. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço.
(atualizado em 22 de September de 2025, às 08:28)

