A primeira-dama Janja Lula da Silva precisou sair para comprar um cinto e duas meias para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta 2ª feira (22.set.2025), em Nova York. O petista esqueceu o acessório na viagem oficial de 4 dias aos Estados Unidos.
Os itens foram adquiridos na loja J.Crew, localizada na região de Uptown East Side. Janja percorreu a pé o trajeto de aproximadamente 250 metros entre a residência oficial do Brasil em Nova York e o estabelecimento. A compra totalizou $ 140, o equivalente a R$ 740 na cotação atual.
Segundo o Poder360 apurou, Janja fez a mala do presidente e levou com ela antecipadamente. A primeira-dama chegou a Nova York na 4ª feira (17.set), 3 dias antes do petista. Ela participou de eventos na cidade como enviada especial para as mulheres na COP30.
Veja imagem na nota fiscal obtida pelo Poder360:
Lula chegou aos Estados Unidos na noite de domingo (21.set). Vestia trajes esportivos na chegada e, por isso, não se atentou para a questão do cinto.
Mais tarde, Lula terá sua 1ª reunião oficial de trabalho em Nova York: um encontro com o diretor-executivo do TikTok, Shou Zi Chew, às 12h (horário de Brasília). A agenda ocorre em meio ao avanço do governo brasileiro em projetos de regulação econômica e concorrencial das big techs.
Janja também participará da reunião. A presença da primeira-dama em compromissos oficiais do petista tem sido cada vez mais frequente, sobretudo em eventos internacionais.
A viagem de Lula aos EUA tem como foco a abertura da 80ª Assembleia Geral da ONU, na 3ª feira (23.set), além de encontros sobre clima e tecnologia com líderes mundiais.

