O Conselho estabeleceu condições específicas para a concretização do negócio. A autorização ocorreu mediante a celebração de um ACC (Acordo em Controle de Concentração), que determina a venda das marcas Nutrella e Tá Pronto! e estabelece compromissos por parte da compradora.
A transação envolve a compra do negócio de produção e comercialização de produtos de panificação de 6 empresas do Grupo Wickbold. O Tribunal identificou riscos concorrenciais em categorias específicas, como pães de forma com grãos, bisnagas (tradicionais e bisnaguinhas) e pães tipo tortilha ou wrap. Por isso, a aprovação foi condicionada à implementação de medidas estruturais e comportamentais.
Na análise da operação, o Cade considerou evidências internas das próprias empresas que indicavam a racionalidade da transação e a visão das partes sobre seus concorrentes.
A decisão do Cade busca garantir que as operações submetidas à sua análise sejam avaliadas considerando seus efeitos sobre a rivalidade, a contestabilidade do mercado e os efeitos para o consumidor final.
As duas companhias atendem diferentes canais de distribuição, incluindo varejo, atacado e o segmento de food service. Fornecem produtos para estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, redes de fast food, hotéis e hospitais em todo o território nacional.
