O ataque foi realizado quando os estudantes estavam no pátio e corredores, durante o intervalo das aulas. Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por pessoas do lado de fora da escola. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. As informações são do g1.
Os 3 alunos feridos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados a uma unidade de saúde. O estado de saúde deles não foi informado.
HISTÓRICO
Não é a 1ª vez que Sobral registra episódios de violência em ambiente escolar. Em 5 de outubro de 2022, um adolescente de 15 anos entrou armado na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré, e atirou contra 3 estudantes. Dois foram atingidos na cabeça e um na perna. Dias depois, um dos feridos não resistiu. O autor, que alegou ter sofrido bullying, usou uma arma registrada em nome de um familiar CAC (colecionador, atirador ou caçador). O caso levou autoridades a adotar medidas emergenciais de segurança e apoio psicológico para alunos e professores.
Esta reportagem receberá mais informações
