O deputado afirmou que tem feito um esforço contínuo pela trafegabilidade com segurança da BR-319, mantendo o controle ambiental e prevenindo as queimadas florestais. Lembrou que foram realizadas audiências públicas nos municípios mais atingidos, assim como na Assembleia Legislativa, além de uma cessão de tempo às famílias das vítimas do desabamento das pontes.
“Iniciamos o movimento ‘Soluciona BR-319’ e fizemos um marco de contagem de tempo de espera das pontes sem solução efetiva. Realizamos reuniões com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) local e nacional, denunciamos as obras das pontes ao Ministério Público Federal. Denunciamos a situação da travessia do Igapó Açu durante a vazante; tramitamos uma centena de requerimentos indicativos e ofícios acionado autoridades de todas as esferas de poder, em busca de uma solução.”
O deputado defende a realização de um pacto envolvendo os poderes executivos federal, estaduais e municipais alcançados pela rodovia, para uma gestão integrada que resulte na efetiva solução dos problemas da estrada Manaus-Porto Velho.
