Em mais um capítulo da jornada da Intel para buscar recuperar suas finanças, rumores indicam que o time azul teria começado a negociar com a rival AMD para a produção de chips com a Intel Foundry. Detalhes de um possível acordo continuam desconhecidos, mas a proposta seria outro desdobramento da atual situação geopolítica instável e de incentivos do governo dos EUA para que empresas norte-americanas apostem mais em fabricação no país.
As informações são do portal Semafor, que cita “pessoas familiarizadas com o assunto” ao sugerir que AMD e Intel começaram a negociar a produção de chips do time vermelho em uma das unidades da Intel Foundry, divisão de fabricação de semicondutores do time azul.
O possível acordo segue envolto em mistério — não se sabe, por exemplo, quais processadores poderiam ser contemplados, ou até se a AMD poderia seguir outras empresas, como a Softbank, e investir na Intel para fortalecer os cofres da gigante de Santa Clara. Mais importante, o próprio Semafor indica que as negociações podem não avançar.

