Uma das mudanças mais relevantes é a implementação de sistemas de pagamento que aceitem cartões com bandeiras internacionais. Atualmente, grande parte dos comércios na China trabalham só com transações por aplicativos próprios –como o WeChat e Alipay.
O governo chinês destinará de 100 milhões de yuans a 200 milhões de yuans para cada cidade selecionada. Os recursos serão distribuídos durante um período de 2 anos e financiarão diversas melhorias na infraestrutura de consumo local.
Segundo os critérios estabelecidos pelos órgãos, as cidades escolhidas deverão apresentar forte potencial de crescimento no setor de consumo e já receber regularmente um número expressivo de visitantes estrangeiros. A implementação está prevista ainda para este ano.
Além disso, o programa também propõe a melhora da comunicação para estrangeiros, tendo em vista que a maioria dos chineses não falam outros idiomas. O plano projeta o aprimoramento dos serviços multilíngues em pontos em atrações turísticas, hotéis, aeroportos e estações ferroviárias.
