“Em 14 de junho do próximo ano, vamos ter uma grande luta do UFC na Casa Branca –bem na Casa Branca, nos jardins da Casa Branca”, disse. Trump é conhecido por ser entusiasta dos esportes de combate. As informações são da Al Jazeera.
O anúncio do republicano altera o plano inicial. Em agosto, o presidente do UFC, Dana White, havia informado que o evento seria em 4 de julho de 2026, dia em que os Estados Unidos celebrarão 250 anos de independência.
Na ocasião, Trump não comentou que a nova data coincide com seu aniversário. Para comemorar seus 79 anos, ele promoveu um desfile militar em homenagem à fundação do Exército dos EUA.
A ligação entre Trump e o UFC vem de longa data. O presidente apoia a organização há décadas e compareceu ao UFC 316, realizado em Nova Jersey, em 7 de junho.
Os nomes dos lutadores que participarão do evento ainda não foram divulgados. Segundo a Fox News, Dana White afirmou que no início de 2026 começará a ser montado “o card da Casa Branca, que será o maior da história da empresa”.
