Segundo o médico da presidência estadunidense, Sean Barbabella, Trump “continua com uma saúde excepcional, exibindo forte desempenho cardiovascular, pulmonar, neurológico e físico”.
Além da prevenção contra covid, Trump também tomou uma dose de vacina contra gripe, em razão da “preparação para uma próxima viagem internacional”. O presidente de 79 anos participará de uma cúpula internacional sobre Gaza neste domingo (12.out), realizada no Egito.
Os exames e aplicações de doses vacinais são rotina do presidente desde que foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica. O plano médico faz parte de um “método contínuo de manutenção da saúde” de Trump, segundo o relatório médico.
O médico presidencial também classificou a idade cardíaca do republicano como “aproximadamente 14 anos mais jovem do que sua idade cronológica”.
Especificamente sobre a cobertura vacinal contra covid, os EUA endureceram as políticas de prevenção durante a administração Trump. O secretário de saúde do governo norte-americano, Robert F. Kennedy Jr., já expôs publicamente diversas vezes que é cético em relação ao nível de confiança em vacinas.
