O comentário foi feito por Trump durante a cúpula para a paz em Gaza, realizada em Sharm el-Sheikh, no Egito, que reuniu líderes de quase 30 países, sendo Meloni a única mulher presente. Eles assinaram um acordo de cessar-fogo para a Faixa de Gaza, a 1ª etapa do plano de paz da Casa Branca para encerrar a guerra no Oriente Médio.
“Não tenho permissão para dizer isso porque, geralmente, é o fim da sua carreira política se você disser isso —ela é uma linda jovem mulher”, afirmou Trump, referindo-se a Meloni no meio de um discurso sobre seus esforços pela paz em Gaza. E acrescentou: “Se você usar a palavra ‘linda’ nos Estados Unidos para se referir a uma mulher, é o fim da sua carreira política, mas vou arriscar”.
Trump ainda disse: “Você não se importa de ser chamada de linda, certo? Porque você é”. A primeira-ministra italiana estava posicionada atrás do presidente dos EUA, no palco da cúpula, ao lado de outros líderes mundiais. Ela sorriu ao ouvir os comentários do republicano.
Trump prosseguiu elogiando Meloni. Disse que ela é uma “incrível” aliada ideológica, quando se trata de imigração e questões culturais. “E eles realmente a respeitam na Itália. Ela é uma política de muito sucesso”, acrescentou.
Leia mais:
