A novidade já começou a ser testada em Ribeirão Preto (SP) no início de outubro e está sendo expandida para Piracicaba (SP), Sorocaba (SP) e Belo Horizonte (MG). Com a integração, o usuário que usa o iFood pode pedir corridas da Uber pelo próprio aplicativo e os usuários da Uber têm acesso aos serviços de entrega de restaurantes e conveniências oferecidos pelo iFood.
Entregadores podem receber R$ 500 de acréscimo ao final do período. o bônus será pago para aquele que cumprir um número específico de viagens na Uber e de entregas no iFood.
Segundo as empresas, a iniciativa pretende ajudar os profissionais de entrega a otimizarem os horários de pico de cada plataforma. As viagens para transporte de passageiros ou envio de encomendas têm maior demanda nos horários comerciais. Já os pedidos de delivery se intensificam no almoço e jantar.
As duas plataformas planejam que, até o final do ano, o usuário possa fazer pedidos de delivery e solicitar viagens em um único aplicativo. A integração também ampliará o alcance de lojistas e restaurantes, dando acesso a uma base maior de usuários.
