A relação comercial entre o Milan e a Emirates deu início em 2007. A companhia aérea estampa sua marca na parte frontal das camisas do clube desde a temporada 2010/2011, formando uma das parcerias mais longevas do futebol europeu.
De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o novo contrato deve vigorar por 3 a 5 anos. Se alcançar o período máximo previsto, o Milan poderá arrecadar aproximadamente €150 milhões (US$174 milhões) até o final da década.
“A Emirates continuará ao nosso lado, ajudando a fortalecer as bases sólidas do clube e, juntos, conectar novas gerações de fãs ao redor do mundo enquanto criamos experiências únicas que vão muito além do campo”, afirmou Maikel Oettle, diretor comercial do AC Milan.
“Estamos entusiasmados em estender nossa parceria com o AC Milan. Esta colaboração, construída sobre valores compartilhados e um compromisso mútuo com a excelência, criou experiências inesquecíveis para milhões de fãs em todo o mundo. Nossa relação profunda com a Itália torna esta extensão um próximo passo natural, enquanto continuamos a conectar Milão e outras cidades italianas ao mundo através de Dubai, aproximando os torcedores do Rossoneri em nossa rede global ao seu clube e jogadores favoritos”, disse Tim Clark, presidente da Emirates.
O Milan também avança com planos para construir um novo estádio no local do San Siro, depois de receber aprovação do conselho municipal para adquirir o local junto com seu rival, o Inter Milan.
