Janja afirmou que “a desnutrição profunda tem causado a morte de centenas de milhares de pessoas, principalmente crianças” e que os países não estão “agindo com a pressa e agilidade necessárias”. “Neste momento, os palestinos precisam mais do que solidariedade, precisam de ações de apoio para que o cessar-fogo seja definitivamente cumprido”, disse.
Eis o post da primeira-dama em seu perfil no Instagram:

Janja foi escolhida para representar o Brasil no Fórum Mundial da Alimentação. O encontro começou na 3ª feira (14.out) e segue até 6ª feira (17.out), reunindo representantes de governos, organizações internacionais, sociedade civil e setor privado. Janja tem agenda com cerca de 10 atividades programadas durante os 4 dias do evento.
A agenda da primeira-dama terminou nesta 6ª feira, com sua presença na sessão de encerramento do fórum. O Fórum Mundial da Alimentação é considerado o principal evento anual da ONU. A edição de 2025 marca 8 décadas de fundação da organização internacional. O encontro busca discutir estratégias para a transformação dos sistemas alimentares globais.
Assista (1min28s):
