Segundo a CNN, autoridades israelenses anunciaram neste domingo (19.out) que identificaram os restos mortais como sendo de Ronen Engel e Sonthaya Oakkharasri.
Ronen Engel, 54 anos, foi sequestrado de sua casa e morto pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. Seu corpo foi levado e mantido refém na Faixa de Gaza. Ele foi declarado morto em 1º de dezembro de 2023. Karina, mulher de Engel, foi sequestrada junto com suas filhas Mika e Yuval, mas logo foram libertadas.
“Sempre nos lembraremos de Ronen como um homem de família dedicado, incuravelmente otimista, com senso de humor, alegria de viver e um sorriso constante”, declarou um porta-voz do kibutz Nir Oz em um comunicado.
Oakkharasri, 30 anos, era um cidadão tailandês que foi feito refém durante o ataque liderado pelo Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023. Segundo a CNN, o Ministério das Relações Exteriores da Tailândia declarou em maio de 2024 que Oakkharasri era dado como morto.
O Exército israelense afirmou já ter informado as famílias dos reféns sobre o retorno de seus restos mortais a Israel.
Até o momento, o Hamas devolveu 12 dos 28 corpos de reféns mortos previstos no acordo de cessar-fogo com Israel, que entrou em vigor no dia 13 de outubro. Todos os 12 já foram formalmente identificados.
Leia mais:
