O registro, divulgado no X (ex-Twitter), causou especulações sobre uma ação de marketing relacionada ao novo contrato. A combinação da placa —referência a “CAM” e ao ano do 1º título brasileiro do clube— foi interpretada como um indicativo do acerto.
Assista ao vídeo (44s):
👀 Carreta misteriosa da @Nike com a placa C4M1971#FalaGalo | Via @CondeVladBH pic.twitter.com/TTdbMePXCK
— Fala Galo | Notícias do Atlético (@Falagalo13) October 19, 2025
A parceria havia sido confirmada em dezembro de 2024 por Rubens Menin, principal acionista da SAF do Atlético. Na ocasião, o empresário também anunciou o patrocínio máster da H2Bet.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o contrato com a Nike terá duração de 4 anos. O clube receberá 25% de royalties sobre as vendas, percentual superior ao do atual vínculo com a Adidas, e a fornecedora entregará 35.000 peças por ano, além de investir R$ 4 milhões na criação de uma nova loja oficial.
O acordo também projeta a ampliação da presença internacional da marca Atlético-MG, com produtos à venda em lojas da Nike fora do Brasil.
Com o novo contrato, a Nike passará a vestir 3 clubes brasileiros –Atlético-MG, Corinthians e Vasco da Gama (a partir de 2026)–, além da seleção brasileira.
O Atlético ocupa atualmente a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, mas segue vivo nas semifinais da Copa Sul-Americana, torneio que pode assegurar vaga na Libertadores de 2026.
