As autoridades do Haiti relataram pelo menos 30 mortes e 20 pessoas desaparecidas. O país não foi diretamente atingido pela tempestade, mas sofreu dias de chuvas torrenciais por causa da lentidão do fenômeno. Pelo menos 23 pessoas, incluindo 10 crianças, morreram na cidade de Petit-Goave, no sul, quando um rio transbordou. Estradas, casas e terras agrícolas também foram danificadas pelas chuvas.
A Jamaica confirmou pelo menos 19 mortes, mas o governo disse que as operações de busca e resgate ainda continuam. O furacão Melissa chegou ao país na 3ª feira (28.out) como categoria 5 e perdeu força ao longo do dia, sendo rebaixado para categoria 4 ao sair pela costa norte. Arrancou telhados, derrubou postes de energia e provocou enchentes em vales e encostas montanhosas.
Segundo a Reuters, meteorologistas estimaram prejuízos e perdas econômicas de US$ 48 bilhões a US$ 52 bilhões em toda a região oeste do Caribe. O Melissa também atingiu o leste de Cuba, onde cerca de 735 mil pessoas foram evacuadas. Até 5ª feira (30.out) não havia relatos de mortes no país.
Leia mais:
