O veículo havia feito paradas em comunidades cariocas, incluindo o Complexo do Alemão, Rocinha e Rio das Pedras. De acordo com a PRF, um dos detidos tinha mandado de prisão em aberto por homicídio. Os suspeitos informaram aos policiais que estavam hospedados com familiares no Alemão e pretendiam viajar para Sobral, no Ceará.
Na bagagem dos suspeitos, os policiais encontraram um revólver calibre .357, 267 munições dos calibres 9mm e 5,56mm, 12 carregadores para armas de fogo e equipamentos táticos camuflados como coturnos, bandoleira, roupas militares, coletes e balaclavas. Os agentes também localizaram 2 frascos contendo substância similar a “lança-perfume”.
Parte do material apreendido apresentava inscrições relacionadas ao CV. As autoridades investigam a origem do armamento e a possível rede de distribuição envolvida.
Os indícios sugerem que os suspeitos planejavam se refugiar em outro estado, possivelmente para evitar a atuação policial no Rio. Após a prisão, os detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à 110ª Delegacia de Polícia Civil.
