Segundo reportagem publicada nesta 4ª feira (5.nov.2025) pelo jornal Folha de S.Paulo, Taís Araújo reclamou do excesso de sofrimento vivido por Raquel na história. A atriz também teria apontado uma perda de espaço da personagem.
O compliance, segundo a reportagem, foi acionado em agosto. Taís Araújo teria dito que sua personagem, além de ter tempo reduzido de tela, aparececia com frequência fazendo merchandising. A autora da novela teria discordado da colega.
A motivação da atriz, ainda segundo a Folha, foi impulsionada por diálogos que teve com representantes do movimento negro, do qual faz parte. A ideia seria abrir uma discussão sobre como os negros são retratados nas tramas da TV Globo.
A atriz e a autora da novela não comentaram publicamente o caso. O Poder360 procurou a Globo para que pudesse se manifestar, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.
