Jensen Huang, CEO da Nvidia, disse que não existem “discussões ativas” sobre a comercialização dos chips de IA (Inteligência Artificial) Blackwell para o mercado chinês. A declaração foi feita nesta 6ª feira (7/.nov.2025) em Tainan (Taiwan).
O governo dos Estados Unidos restringiu a venda do Blackwell, o processador de IA mais avançado da Nvidia, para o território chinês.
Em entrevista ao programa “60 Minutes”, da CBS, veiculada no domingo (2.nov), Trump disse que os chips serão reservados exclusivamente para empresas norte-americanas.
As falas sinalizam um endurecimento nas restrições impostas pelos EUA aos semicondutores de última geração, impedindo que a China e outras nações tenham acesso aos processadores mais sofisticados da Nvidia. A empresa lidera o ranking global de valor de mercado.
