O primeiro deles é o Honor Power 2, nova geração de um modelo lançado em abril de 2025 que já impressionou pela bateria de 8.000 mAh e uma recarga rápida de 66W. Para efeitos de comparação, até mesmo modelos top de linha deste ano, como o Galaxy S25 Ultra, possuem uma bateria com 5.000 mAh — na prática, o suficiente para aguentar um dia de uso convencional.
O aparelho já passou por uma certificação de componentes de um órgão regulador na China e, de acordo com a documentação, deve trazer também uma tela de 6,79 polegadas. Ainda não há detalhes sobre as especificações técnicas do dispositivo.

A própria Honor foi, em 2023, a primeira marca a revelar uma bateria de silício-carbono para celulares. Essa tecnologia tem uma maior densidade energética, ou seja, consegue concentrar mais carga sem precisar de maiores dimensões.
Mais um celular da Honor com 10.000 mAh?
O segundo lançamento com a mesma fonte de energia ainda não ganhou um nome oficial, mas especialistas em vazamentos como o perfil Digital Chat Station no Weibo apontam que ele deve ser o Honor X80, sucessor de outro dispositivo que chegou nos últimos meses ao mercado.
- Esse dispositivo é considerado de entrada, ou seja, focado em ser mais acessível em preço e com um desempenho reduzido em comparação a outros modelos da marca;
- Segundo os vazamentos, ele terá uma tela LTPS de 6,8 polegadas com resolução 1,5K;
- O processador deve ser da Qualcomm, possivelmente um chip da geração Snapdragon 7 — um componente que é voltado para aparelhos menos potentes, mas pode até ser capaz de rodar IA generativa dependendo do modelo;
- Tanto o X80 quanto o Power 2 da Honor não devem apresentar recarga sem fio, função comum em intermediários avançados ou topos de linha.
A expectativa é de que os aparelhos com 10.000 mAh de bateria sejam apresentados exatamente um ano depois da geração atual. Dessa forma, é possível esperar a chegada da dupla entre abril e julho de 2026, com vendas inicialmente apenas no mercado chinês.
A Honor chegou ao Brasil oficialmente no começo deste ano. Saiba aqui os detalhes da vinda da marca ao país!
