Em seu perfil no X, Zema afirmou que os mortos seriam chefes do tráfico local e que a operação apreendeu 6 armas de fogo e um carro blindado. “O recado está dado. Minas não é quintal de terrorista”, escreveu.

Em seu perfil no Instagram, o governador ainda deu parabéns aos policiais e destacou a resposta rápida das forças de segurança: “Tenho orgulho em afirmar que temos a melhor Polícia do Brasil. Quem quiser dominar território aqui em Minas vai ser tratado assim”.
“Estamos mostrando que aqui não existe diálogo com terrorista. Ou se rende e vai preso, como os 4 foram, ou vai ser neutralizado”, escreveu Zema.

A operação
De acordo com a Rádio Itatiaia, o confronto ocorreu depois que equipes do Serviço de Inteligência da PM identificaram um plano de ataque de criminosos ligados ao tráfico local. O grupo estaria armado e utilizando um carro blindado modelo ix35 e uma motocicleta vermelha para executar rivais.
Durante o patrulhamento, os policiais interceptaram os suspeitos, que reagiram à abordagem. No tiroteio, 2 homens foram mortos e 4 acabaram presos.
Entre os materiais apreendidos estavam 6 armas de fogo, incluindo uma pistola dourada calibre 9 mm, adaptadores para transformar pistolas em submetralhadoras, centenas de munições e balanças de precisão.
