Kerber estava em um carro com outros quatro atletas quando o veículo saiu da pista e atingiu árvores às margens da estrada. O acidente causou a morte de um dos ocupantes e deixou o ex-oposto em estado grave. Ele permaneceu 20 dias internado na UTI, com fraturas nas vértebras C4 e C5, além de lesões nas costelas e complicações pulmonares.
A campanha criada pela família tem meta de 500 mil reais. Até a publicação da reportagem, pouco mais de 100 mil reais haviam sido arrecadados. Os recursos serão usados para tratamentos especializados, equipamentos e despesas médicas da reabilitação, que ainda pode ser possível.
A mobilização ganhou força nas redes sociais. Clubes pelos quais Kerber passou, como Suzano e Goiás, divulgaram a vaquinha. Além disso, ex-companheiros também reforçaram o pedido de apoio.
Natural do Paraná, Kerber fez parte do elenco que recolocou o Suzano na elite do vôlei nacional, com os títulos da Superliga C e B entre 2021 e 2022. Ele defendia o Toledo e cursava Educação Física, além de treinar equipes de base onde mora.
Fonte: Metrópoles
O post Acidente deixa ex-atleta de vôlei tetraplégico e família cria vaquinha apareceu primeiro em A Gazeta do Amapá.
