A diferença de valor de mercado entre as equipes é de mais de 1 bilhão de euros ou de mais de 6 vezes, o que coloca frente a frente modelos esportivos e financeiros distintos na decisão disputada no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Qatar.
PREMIAÇÃO EM JOGO
Além do título, a final vale até US$ 5 milhões (4,2 milhões de euros) ao campeão. O vice-campeão recebe US$ 4 milhões (3,4 milhões de euros). O Flamengo já garantiu ao menos 3,2 milhões de euros ao vencer o Pyramids (Egito) por 2 a 0 e avançar à decisão.
DISPARIDADE ECONÔMICA
O PSG chega à final como um dos clubes mais valiosos do futebol mundial, sustentado por investimentos elevados e elenco formado por jogadores avaliados acima dos 100 milhões de euros, como Vitinha e João Neves.
No Flamengo, o principal ativo é Samuel Lino, avaliado em 20 milhões de euros, maior valor individual do time rubro-negro.
Mesmo com a diferença financeira, o Flamengo é o único clube com título mundial entre os finalistas. O PSG, por sua vez, busca conquistar seu 1º troféu intercontinental.
