O foco inicial da operação será o mercado brasileiro. Há a possibilidade de expansão internacional. Entre os serviços oferecidos estão: planejamento estratégico de patrocínios, ativações de marca e criação de conteúdo adaptado à linguagem futebolística.
A 94 Marketing & Football contará com a parceria de profissionais com experiência na área, como o ex-jogador Denílson, pentacampeão mundial com a seleção brasileira e analista da TV Globo.
Sergio Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative, explicou o conceito da nova empresa: “Quem vive esse jogo sabe: ele começa muito antes dos 90 minutos. Por isso nasce hoje a Africa 94, um novo time criado para jogar junto das marcas que respeitam a arquibancada, apoiam o esporte e acreditam que patrocínio é plataforma de relacionamento”.
A Africa 94 será liderada por Rafael Marques, profissional especializado no desenvolvimento de plataformas de negócios que conectam marcas, atletas e instituições. A empresa funcionará de forma integrada com as duas agências fundadoras.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre os primeiros clientes, projetos específicos ou metas financeiras para os próximos anos.
