O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) esteve na porta da garagem do hospital DF Star, na Asa Sul de Brasília nesta 4ª feira (24.dez.2025) para acompanhar a chegada de seu pai. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou de carro e desembarcou no subsolo do estacionamento sem ser visto. Carlos afirmou que ver o pai seria um “presente de Natal“.
Carlos aguardou sozinho e em silêncio a chegada do pai. O ex-vereador não viu Jair Bolsonaro. “Vai ser um presente de Natal se isso acontecer, vou olhar para ele, mesmo sabendo que ele vai olhar para mim ou não. Para mim é muito importante“, disse Carlos a jornalistas.
O ex-presidente foi internado nesta 4ª feira (24.dez) para realizar exames preparatórios. Passará por uma cirurgia na 5ª feira (25.dez). Esta será a 8ª operação de Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido em 2018, em Juiz de Fora (MG).
Carlos voltou a atribuir as cirurgias às sequelas da facada. Afirmou também que a defesa trabalha para entregar petições ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, para que os filhos possam ver o pai sem a necessidade de pedido judicial a cada vez. Atualmente, quando autorizado por Moraes, o ex-vereador pode visitar o pai por 30 minutos por semana.
“A gente depende, infelizmente, da decisão de uma pessoa [Moraes]”, declarou.
Sobre a cirurgia, Carlos afirmou não saber se o procedimento será seguro. Criticou os equipamentos médicos disponíveis na PF (Polícia Federal). Afirmou que não são de qualidade como os do hospital. Segundo ele, será dado um diagnóstico mais preciso no DF Star, quando a PF autorizar uma 2ª vistoria dos exames.
Questionado pelo Poder360 se sabia quanto tempo o ex-presidente ficaria na sala de cirurgia, Carlos disse que não.
O ex-vereador afirmou não ver a possibilidade de Jair Bolsonaro sair da Polícia Federal num futuro próximo.
Leia mais:
- Moraes pede que transferência de Bolsonaro para hospital seja “discreta”
- Em hospital, PF manterá 2 agentes na porta do quarto de Bolsonaro
- Michelle será acompanhante de Bolsonaro em hospital
- Flávio pede que apoiadores continuem orando por Bolsonaro
- Mídia internacional destaca cirurgia de Bolsonaro no Natal
