O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão às 20h30 desta 4ª feira (24.dez.2025), véspera de Natal. A convocação foi enviada nesta 3ª feira (23.dez) às emissoras de todo o país pela Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência).
Segundo o aviso oficial, a fala de Lula terá duração de 6 minutos e 39 segundos. O discurso foi gravado previamente e será exibido de forma simultânea por rádios e TVs abertas.
Não foram divulgados oficialmente os temas centrais do pronunciamento de Natal. A expectativa é que Lula faça um balanço de ações do governo ao longo do ano e adote um tom institucional, comum em datas comemorativas, com mensagens de união e paz.
No pronunciamento do ano passado, Lula destacou a “defesa intransigente da democracia”, bem como “uma economia forte” e os “enormes desafios pela frente”.
A transmissão em cadeia nacional está prevista em lei. O procedimento é autorizado pelo inciso XII do artigo 6º da Lei nº 14.600, de 19 de junho de 2023, que trata das atribuições do presidente da República. Eis a íntegra (PDF – 812 kB).
Leia mais:
-
- Lula passa o Natal com Janja e filhos em São Paulo
- Indulto de Natal: Lula exclui condenados por crimes contra o Estado
- Lula publica vídeo orando com Otoni de Paula, evangélico e ex-bolsonarista
- Motta diz que Lula é “sensível” por aceitar indicação do Centrão
- Governo divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família de 2026
