Dois helicópteros colidiram no ar em Nova Jersey, nos EUA (Estados Unidos), neste domingo (28.dez.2025), por volta das 11h25 (horário local –13h25 de Brasília). Ambas aeronaves tinham apenas os pilotos a bordo. Um morreu no local e o outro segue em estado crítico.
Os helicópteros caíram depois da colisão. Um deles pegou fogo e equipes de emergência atuaram para apagar as chamas e isolar a área.
Um dos helicópteros era do modelo Enstrom F-28A e o outro, um Enstrom 280C. Vídeos da cena registraram uma das aeronaves caindo em espiral até o solo.
Dois helicópteros colidiram em pleno ar perto do Aeroporto Municipal de Hammonton, no sul de Nova Jersey (EUA), na manhã deste domingo (28.dez.2025), resultando na morte de um dos pilotos e deixando o outro em estado crítico. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o… pic.twitter.com/ezpoy7Vv2d
— Poder360 (@Poder360) December 28, 2025
O impacto ocorreu perto da Basin Road e North White Horse Pike, próximo ao aeroporto Aeroporto Municipal de Hammonton, ao sul da cidade. Polícia, bombeiros e serviços de emergência de Hammonton atenderam a ocorrência, confirmaram o óbito no local e levaram o piloto sobrevivente ao hospital, em condição crítica.
investigação
Em comunicado divulgado pelas autoridades locais, a FAA (Administração Federal de Aviação) e o NTSB (Conselho Nacional de Segurança nos Transportes) informaram que abriram investigação para apurar as causas.
A apuração deve analisar fatores técnicos, de manutenção e de controle de tráfego. Incidentes desse tipo costumam elevar custos com seguros, aumentar exigências regulatórias e podem afetar empresas e operadores do setor de aviação geral.
