A FPF (Federação Paulista de Futebol) e o Grupo Casas Bahia fecharam acordo para a nomeação do Campeonato Paulista. O anúncio foi feito nesta 3ª feira (30.dez.2025). A competição estadual passará a se chamar “Paulistão Casas Bahia” a partir da edição que começa em 10 de janeiro de 2026.
A negociação foi intermediada pela empresa LiveMode e estima diversas formas de exposição da marca durante o torneio. Entre as propriedades incluídas no contrato estão a presença em painéis de LED e LED Duplo nos estádios, menções dos narradores nas transmissões e vinhetas de abertura das partidas.
Os clássicos do campeonato receberão denominação especial, passando a ser chamados de “Superclássicos Casas Bahia”.
Segundo as partes envolvidas, o acordo representa o maior naming rights do país no setor esportivo, embora não tenham sido divulgados os valores específicos ou a duração do contrato entre a varejista e a FPF.
Gustavo Pimenta, Diretor Executivo Comercial e de Marketing do Grupo Casas Bahia, destacou a importância da parceria: “O Paulistão é muito mais do que um campeonato. Ele faz parte da cultura, da história e da paixão do brasileiro. Estar à frente dessa competição como detentores dos Naming Rights é um passo muito importante para a Casas Bahia no avanço consistente no território esportivo. É uma parceria que amplia nossa conexão com milhões de consumidores, em momentos de emoção, relevância e grande audiência”.
Bernardo Itri, Vice-Presidente Executivo de Marketing e de Comunicação da FPF, também comentou sobre o acordo: “É uma alegria enorme anunciar uma parceria que reforça a identidade e a força do Estado de São Paulo. Paulistão e Casas Bahia são patrimônios de São Paulo, com histórias construídas aqui, mas com presença e relevância nacionais. Estamos orgulhosos e ansiosos para construir uma parceria inovadora, criativa e que reforçará a conexão dos torcedores com o futebol paulista e com as Casas Bahia em todo o país”.
