A Dasa concluiu nesta 4ª feira (31.dez.2025) a venda do Hospital São Domingos e de 2 outros ativos localizados em São Luís, Maranhão, para diferentes compradores. O valor total é de R$ 1,2 bilhão. A empresa recebeu R$ 1,1 bilhão à vista e o restante será pago em 3 parcelas até 2031 com correção pelo CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Eis a íntegra do comunicado (PDF – 74,3 kB).
O Hospital São Domingos e a Neuro Imagens foram adquiridos pela Mederi Participações, enquanto o São Domingos RE passou para o controle da Venire Participações.
Os ativos comercializados oferecem atendimento médico hospitalar, serviços oncológicos, atendimento ambulatorial, serviços clínicos e medicina diagnóstica na região de São Luís.
“Esse movimento reforça a estratégia da companhia em entregar maior eficiência operacional e melhoria contínua dos resultados, ao mesmo tempo que fortalece a posição financeira da Dasa e a redução do endividamento”, afirma a empresa em comunicado.
A nota da companhia diz que a venda se insere no plano de reestruturação da Dasa, que está fazendo ajustes no portfólio depois da criação da joint venture Ímpar –uma fusão com a Amil aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em 2024. O Hospital é um dos ativos que não faziam parte da união.
