O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) informou nesta 5ª feira (8.jan.2026), em seu perfil no X, que participou de uma reunião no Congresso dos Estados Unidos com o deputado norte-americano Jim Jordan (Partido Republicano), presidente do Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Representantes. Segundo ele, o encontro foi no Congresso dos EUA.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o jornalista Paulo Figueiredo também estavam presentes. Ambos aparecem em foto publicada por Eduardo.
O filho nº 2 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que Jordan liderou o relatório conhecido como “Twitter Files Brazil” e, atualmente, coordena iniciativas do Congresso dos EUA voltadas à defesa da liberdade de expressão e à proteção de interesses de empresas americanas na Europa e no Brasil.
Eduardo também destacou que Jim Jordan está há quase 20 anos na Câmara dos Representantes e disse que o deputado tem “respeito, trânsito político e autoridade moral” para defender valores ligados à liberdade nos Estados Unidos.

Eduardo Bolsonaro, que mora nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025, perdeu o mandato por ultrapassar o limite permitido de faltas. Desde que foi para os EUA, ele tem articulado com o governo norte-americano meios de pressionar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e os condenados por tentativa de golpe pelos atos do 8 de janeiro de 2023.
Até a publicação desta reportagem, Jim Jordan não havia compartilhado sobre o encontro em suas redes sociais.
