O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, passou ao presidente Donald Trump (Partido Republicano) na 6ª feira (9.jan.2026) um recado por meio de um bilhete durante uma entrevista a jornalistas e reunião com executivos do setor petroleiro na Casa Branca.
Trump, porém, pegou o pedaço de papel e leu a mensagem em voz alta. “Volte para a Chevron [empresa do ramo energético, especialmente petrolífero]. Eles querem discutir algo”, disse Trump ao ler o bilhete. Em resposta, Rubio apenas sorriu.
Assista ao momento:
“Vamos lá. Eu vou voltar para a Chevron. Obrigado, Marco”, respondeu o presidente.
Confused grandpa moment: Trump gets a private note from Marco Rubio, reads it out loud, and makes a fool of himself in front of everyone in the room.
“Marco just gave me a note. Go back to Chevron. They want to discuss something. I’m going back to Chevron, Marco.” pic.twitter.com/nTH5I89kq1
— Republicans against Trump (@RpsAgainstTrump) January 9, 2026
Críticos do republicano usaram o episódio para questionar sua aptidão ao cargo.
Citaram a 25ª Emenda da Constituição do país, que trata da renúncia, destituição ou morte de um presidente. Um dos cenários citados é em caso de incapacidade do chefe do Executivo de exercer as funções do cargo.

Outro usuário do X falou sobre como seria a reação caso o momento tivesse acontecido com o ex-presidente Joe Biden (Partido Democrata).

