A Meta anunciou nesta 2ª feira (12.jan.2026) a nomeação de Dina Powell McCormick para os cargos de presidente e vice-presidente do conselho de administração da empresa. Ela integrou o 1º governo de Donald Trump (Partido Republicano), no qual atuou como vice-conselheira de Segurança Nacional, e também foi conselheira sênior da Casa Branca durante a gestão de George W. Bush. Antes disso, ocupou cargos de liderança por 16 anos no Goldman Sachs.
Segundo a empresa, Powell McCormick terá papel central na definição da estratégia e na execução dos planos da Meta. Entre suas atribuições estão a articulação de novas parcerias de capital e a ampliação da capacidade de investimento de longo prazo. O fundador e CEO da companhia, Mark Zuckerberg, afirmou que a executiva contribuirá para a próxima fase dos projetos da empresa.
A nomeação foi feita em contexto de mudanças adotadas pela Meta no último ano, período em que a empresa ampliou investimentos em inteligência artificial e infraestrutura, como data centers e capacidade energética. Zuckerberg tem buscado apoio político para viabilizar esses projetos. Trump comentou a indicação nas redes sociais e parabenizou Powell McCormick.

No início de janeiro, a Meta também nomeou CJ Mahoney, ex-conselheiro comercial de Trump, para chefiar o departamento jurídico, em substituição a Jennifer Newstead, que havia integrado o governo de Joe Biden. Outras decisões recentes incluem o encerramento do programa de checagem de fatos nos Estados Unidos, a promoção de Joel Kaplan a diretor global de assuntos corporativos e o fim de programas de diversidade.
Powell McCormick havia deixado o conselho da Meta em dezembro, 8 meses depois de ingressar na empresa. A companhia enfrenta desafios na disputa por espaço no setor de inteligência artificial depois da recepção do modelo Llama 4 e informou que pretende investir até US$ 72 bilhões em 2025.
