A Globo fechou parceria com o estúdio MFF & Co para adaptar “Rei do Gado”, “Império” e “O Outro Lado do Paraíso” para a televisão dos Estados Unidos. A informação foi divulgada na 3ª feira (20.jan.2026) pela revista norte-americana Variety. As produções serão reformuladas do formato brasileiro de exibição diária para o modelo americano de múltiplas temporadas.
O estúdio MFF & Co, com sede em Los Angeles, desenvolverá as produções em colaboração com a Globo, detentora dos direitos originais das novelas. As tramas serão adaptadas para o contexto cultural dos Estados Unidos, mantendo os elementos essenciais que fizeram sucesso no Brasil.
Os roteiristas Ted Sullivan, Alexander Maggio e Jenny Lynn ficarão responsáveis pelas adaptações das 3 novelas brasileiras.
- Sullivan, que trabalhou em “Riverdale” e “Star Trek: Discovery”, adaptará “Rei do Gado”, novela de Benedito Ruy Barbosa exibida entre 1996 e 1997, que conta a história de imigrantes italianos que fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café.
- Maggio, com experiência em séries como “Homeland: Aftermath”, “Senhora Secretária” e “FBI”, desenvolverá a versão americana de “Império”. A trama original, exibida entre 2014 e 2015, apresenta a história de um milionário obcecado pelo poder que tenta manter o controle de seu império de joias, papel interpretado pelo ator Alexandre Nero.
- Lynn, conhecida por seu trabalho em “Punho de Ferro” e “Arqueiro”, ficará encarregada da adaptação de “O Outro Lado do Paraíso”. A novela de Walcyr Carrasco foi ao ar entre 2017 e 2018 e conta a história de Clara, uma jovem do Jalapão, Tocantins, que se casa com Gael, herdeiro de uma família de Palmas que se torna agressivo depois do casamento.
A parceria representa uma expansão internacional do conteúdo da Globo. Segundo a Variety, o projeto, anunciado inicialmente em agosto de 2025, previa também adaptações das novelas “Todas as Flores” e “Belíssima”.
O Poder360, entrou em contato com a Globo para confirmar as informações, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
