O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 6ª feira (23.jan) que 2026 é “o ano da verdade”. Sem citar nomes, o petista voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua gestão (2019-2022), ao afirmar que “a única coisa que ele sabia fazer era mentir”.
Lula disse ainda que os 2 primeiros anos de governo foram dedicados à reconstrução do país, que teria sido encontrado, segundo ele, “desmantelado”.
“Era como uma casa alugada para quem não prestava”, declarou o petista, durante a cerimônia de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida em Maceió (AL).
Além disso, o presidente repetiu a recomendação: “Não coloquem nunca uma raposa para tomar conta do galinheiro”. A frase havia sido dita em 16 de janeiro, em evento de comemoração aos 90 anos do salário mínimo. Nos 2 casos, Lula se referia ao processo eleitoral e à responsabilidade na votação. Em outubro deste ano serão realizadas as eleições gerais.
O petista afirmou que, neste ano, comparará os 3 anos de seu 3º mandato ao governo dos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e de Bolsonaro. “Vamos comparar quem cuidou mais das estradas, quem fez mais saúde, quem fez mais operações. Só para vocês terem ideia, quando chegamos, o Mais Médicos tinha apenas 12.000 profissionais. Já estamos com 28.000 médicos.”
Assista:
O EVENTO
O presidente participou da entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida no Residencial Pedro Teixeira Duarte 1 e 2, em Maceió (AL). A cerimônia celebrou 2 milhões de moradias contratadas pelo programa desde 2023 –batendo a meta estabelecida com 1 ano de antecedência, segundo o governo.
Haverá a entrega de 1.337 moradias do programa, por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). As unidades estão localizadas nos empreendimentos Dr. Pedro Teixeira 1 e 2, Parque Lagoa e Diana Simon Duarte.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), os ministros Jader Filho (Cidades), Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes), a ministra Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais), Guilherme Boulos (Secretaria Geral da Presidência) e Alexandre Padilha (Saúde) também participaram do evento.
Powered by WPeMatico
