O presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Carlos Viana (Podemos-MG), disse nesta 3ª feira (3.fev.2026) que o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, será ouvido na comissão em 19 de fevereiro.
Inicialmente, o depoimento estava marcado para 5ª feira (5.fev), mas foi adiado depois de um acordo entre Viana, os advogados de defesa de Vorcaro e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli.
Ficou decidido que, em troco do adiamento, os advogados não interferirão na convocação do empresário. A defesa poderia apresentar um habeas corpus e pedir que o empresário falte à comissão.
“Foi feito um acordo com os advogados. Eles não vão buscar habeas corpus no Supremo. Daniel Vorcaro está disposto a vir de forma aberta”, disse Viana.
O senador explicou que o banqueiro deve ser ouvido na condição de testemunha e, por já ser investigado pela PF (Polícia Federal) no esquema de fraudes do Banco Master, não será obrigado a responder questões que possam incriminá-lo.
Powered by WPeMatico
