Um grupo de investidores liderado pela Five Eleven Capital, que conta com a participação do ex-zagueiro Sergio Ramos, apresentou proposta de R$ 400 milhões para adquirir 90% das ações da futura SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Juventude. O espanhol participou de uma reunião virtual com dirigentes do clube gaúcho na 3ª feira 3.fev.2026) para tratar do negócio, segundo o Globo Esporte.
O encontro marcou a retomada das conversas iniciadas no fim de 2024 e que haviam sido interrompidas em dezembro. Não houve avanço concreto, mas o grupo espanhol se comprometeu a enviar a 1ª minuta do contrato até o fim desta semana para análise do Departamento Jurídico do Juventude.
O modelo em discussão projeta que a Five Eleven Capital detenha 90% das ações da SAF, enquanto o clube mantenha os 10% restantes. Além disso, o Juventude teria direito a royalties anuais e a um valor de saída previsto contratualmente.
O patrimônio do clube, como o estádio Alfredo Jaconi e o centro de treinamento, permaneceria sob controle do Juventude, mesmo com a transferência do departamento de futebol para a SAF. Após a análise jurídica, o contrato será encaminhado ao Conselho Deliberativo para avaliação.
Em agosto de 2025, o Conselho do Juventude já havia autorizado a continuidade das negociações com o grupo espanhol, estabelecendo condições prévias para a formalização do acordo. Esses critérios devem constar na minuta que será apresentada.
Além do Juventude, Sergio Ramos também demonstrou interesse em investir no Sevilla, clube onde iniciou a carreira. Aos 39 anos, o zagueiro está sem clube desde sua saída do Monterrey, do México, e ainda não anunciou oficialmente sua aposentadoria.
Powered by WPeMatico
