Um concerto transmitido pela internet organizado pela Turning Point USA como alternativa ao show do intervalo do Super Bowl se tornou uma homenagem a Charlie Kirk, fundador do grupo conservador que foi assassinado em setembro.
Batizado de “All-American Halftime Show”, a apresentação foi pensada para concorrer com o espetáculo oficial liderado por Bad Bunny, escolhido pela NFL para o intervalo da final. O cantor porto-riquenho, que se apresenta majoritariamente em espanhol, já fez críticas públicas ao governo de Donald Trump (Partido Republicano). No evento da Turning Point USA, o principal nome da noite foi Kid Rock, que havia prometido tocar “boas músicas para quem ama os Estados Unidos”. As informações são do The New York Times.
O concerto foi exibido a partir de um estúdio fechado, com um público reduzido que acompanhou as apresentações de 4 artistas do country. A abertura trouxe uma breve fala encerrada com a frase “Esta é para você, Charlie”, seguida por uma versão com guitarra elétrica do hino norte-americano. Naquele momento, a transmissão no canal da Turning Point USA no YouTube superava 2 milhões de espectadores, número que chegou a cerca de 6 milhões ao longo do evento. Além do YouTube, o show foi exibido em plataformas alinhadas à direita, como Daily Wire+ e One America News Network.
Após apresentações de Brantley Gilbert e Gabby Barrett, Lee Brice subiu ao palco com a música “Drinking Class”, lançada em 2014. Em seguida, apresentou uma canção inédita com o conteúdo político mais explícito da noite. A letra faz referência a debates sobre identidade de gênero e inclui o verso em que o cantor diz à filha que “meninos não são meninas”, além do refrão que afirma: “não é fácil ser country neste país hoje em dia”. Brice dedicou a música a Kirk, dizendo que ele “deu microfones às pessoas para que pudessem dizer o que pensavam”.
No momento em que o show oficial do Super Bowl se aproximava do fim, Kid Rock assumiu o palco com uma versão abreviada de “Bawitdaba”, sucesso de 1999. Em seguida, foi reapresentado pelo nome de batismo, Robert Ritchie, e interpretou “Til You Can’t”, do cantor country Cody Johnson. O músico incluiu um verso próprio, com referência direta à fé cristã e à possibilidade de redenção espiritual, ideia que já havia associado a Charlie Kirk em apresentações anteriores.
O encerramento trouxe uma imagem de Kirk ao lado da família projetada no telão. Enquanto a câmera se afastava, o público presente repetia em coro o nome do fundador da Turning Point USA.
Powered by WPeMatico
