O Atlético-MG venceu 4 ações contra o Vasco na CNRD (Câmara Nacional de Resoluções de Disputa), órgão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A decisão determina que os cariocas paguem R$ 16 milhões aos mineiros por transferências de jogadores, segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte nesta 2ª feira (9.fev.2026).
As ações envolvem valores pendentes nas negociações do zagueiro Maurício Lemos, do volante Jair e do lateral-direito Paulo Henrique.
Há 2 processos relacionados a Paulo Henrique: um pelo período de empréstimo e outro pela compra definitiva. As duas ações representam R$ 4,5 milhões. O valor restante corresponde às negociações por Maurício Lemos e Jair.
A CNRD analisou separadamente os 4 processos antes de decidir a favor do Atlético-MG. O Vasco está em recuperação judicial, o que influencia a forma de quitação dos débitos.
Em nota, o clube carioca afirmou que os pagamentos seguirão o plano aprovado pelos credores e homologado pela Justiça. “Todos os valores estão sujeitos aos termos do plano de pagamento do Vasco junto à CNRD”, afirmou em nota enviada à imprensa.
O Atlético-MG aguarda orientação da CNRD sobre a execução da decisão, considerando a recuperação judicial do Vasco.
Powered by WPeMatico

