O desemprego dos Estados Unidos caiu em janeiro. O país criou 130 mil vagas no mês, e a taxa ficou em 4,3%, segundo dados divulgados nesta 4ª feira (11.fev.2026) pelo Departamento de Trabalho norte-americano. Eis a íntegra (PDF – 193 kB, em inglês).
Ao todo, são 7,4 milhões de desempregados. A taxa recuou ante o mês anterior, quando registrou 4,4%. Trata-se de uma variação de 0,1 ponto percentual para cima. Os números são superiores aos do mesmo mês do ano anterior, quando a taxa de desemprego era de 4,0% e o número de desempregados era de 6,9 milhões.
Segundo o relatório, “houve ganhos de emprego nas áreas da saúde, assistência social e construção, enquanto o governo federal e as finanças atividades que resultaram em perda de empregos”.
De acordo com o relatório, os destaques foram os setores de saúde, assistência social e construção, que registraram 82.000, 42.000 e 33.000 vagas, respectivamente.
O comportamento do emprego pode influenciar as próximas decisões do Fed (Federal Reserve), o banco central dos EUA. Uma desaceleração mais intensa pode aumentar a pressão por cortes de juros, enquanto um mercado ainda aquecido tende a endurecer a atitude da autoridade monetária.
Powered by WPeMatico

