O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) publicou uma foto nesta 5ª feira (12.fev.2026) ao lado de Alexandre Ramagem e Allan dos Santos em sua conta no Instagram. A publicação mostra os 3 juntos em território norte-americano, onde Eduardo está em autoexílio desde 2025, enquanto Ramagem e dos Santos estão foragidos.
Na legenda da imagem, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu: “não podemos retornar à nossa pátria, mas ao menos estamos livres!”. Eduardo disse que são pessoas que enfrentam dificuldades há mais de 3 anos, incluindo separação de familiares, congelamento de contas bancárias sem justificativa e impedimentos para trabalhar.

Alexandre Ramagem, que comandou a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) no governo de Jair Bolsonaro, está foragido nos Estados Unidos. O STF (Supremo Tribunal Federal) o condenou a 16 anos de prisão por sua participação na tentativa de golpe de Estado. Os crimes atribuídos a Ramagem incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e participação em organização criminosa.
O jornalista Allan dos Santos está foragido desde 2021, quando o STF determinou sua prisão preventiva no inquérito das fake news. A investigação, conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, apura a formação de uma organização criminosa voltada à propagação de notícias falsas.
Powered by WPeMatico

